Faculdade Anasps forma 1ª turma de Tecnologia em Gestão Pública

Byanca Guariz

Os novos gestores estão prontos para atuar nas organizações públicas de forma transparente

Byanca Guariz

A Faculdade Anasps comemorou o fim de um ciclo e o início de uma história de sucesso com a formação da sua 1ª turma de Tecnologia em Gestão Pública. Foram 11 alunos realizando um sonho: obter diploma de ensino superior. No entanto, mais do que finalizar a jornada intensa de graduação, eles fizeram história, pois, se tornaram os primeiros gestores formados pela Faculdade Anasps.

Aprendizagem de qualidade e aperfeiçoamento são os itens da grade curricular da faculdade, inteiramente dedicada a formar profissionais aptos a atuar de forma transparente, efetiva e participativa. Enquadrado no campo das Ciências Humanas, o curso é presencial. Os campos de atuação estão voltados para qualquer tipo de organização pública das três esferas do governo: federal, estadual ou municipal.

Para o diretor-geral da Faculdade Anasps, Alexandre Barreto Lisboa, a celebração é um momento de grande conquista. Em seu discurso Lisboa evidenciou, a felicidade de poder realizar um sonho institucional e contribuir para a concretização de outros.

“Externo nesse momento, a minha alegria em participar desta cerimônia. Parabéns e sucesso nessa nova empreitada. Obrigada por tornarem o sonho da Faculdade Anasps realidade. Gostaria de estender esta homenagem a todos os docentes que foram responsáveis pela formação destes novos profissionais. Esta é uma cerimônia que representa o dever cumprido e realização”, disse.

Paulo César Régis de Souza, vice-presidente da Anasps (mantenedora da Faculdade), afirma que a formação da primeira turma é a realização de um sonho que teve início há 25 anos. “Dois anos depois de começar a trabalhar com a Anasps eu sonhei e conversei com os meus diretores em termos uma faculdade à distância. Hoje, realizamos o sonho da primeira turma presencial, mas com certeza o sonho ainda está por vir, quando tivemos a faculdade à distância”, completou.

Homenagens

Em discursos marcados pelo carinho e amizade construído ao longo do curso, o professor e paraninfo da turma, Moisés Oliveira Moreira, aproveitou o momento para agradecer e ensinar. “Ser escolhido como paraninfo revela a projeção de confiança e eu sou muito grato por isso. Comecei a admirar pessoas, proporcionar um envolvimento de aprendizado, troca de ideias, de informações e o nosso relacionamento foi ficando mais fácil”, disse.

Ainda durante a solenidade foram homenageados, o diretor de ensino presencial e coordenador do curso, professor Gilberto Tristão; a patronesse da turma, Georgia Daphne Sobreira Gomes; professor Artur Cezar Bevenuto; professora Veronica Monteiro Rocha; e ao professor Timóteo Carneiro Ferreira.

Concretizando sonhos

Em clima de comemoração, alegria e orgulho das conquistas, Ronald Acioli Silveira, destaca a importância de finalizar o curso. “Eu me sinto agraciado por essa formação. Temos a responsabilidade de sermos os primeiros. Temos muito o que entregar a sociedade brasileira em termos de melhoria dos serviços públicos, e esse curso nos possibilita e capacita a entregar o que a sociedade precisa e merece. Acredito que temos gestores públicos qualificados, responsáveis, éticos e que vão fazer a diferença no Brasil”, finalizou.

Para os novos gestores Kennedy de Souza Silva e Anália Neves da Silva Melo, a oportunidade de estudar na Faculdade Anasps foi necessária. A área da transparência foi o que os motivou a fazer parte da nova equipe de gestores do estado brasileiro.

Os estudantes também aproveitaram o momento para ressaltar a excelência do corpo docente que é composto por nomes renomados no Serviço Público.