Anasps participa de solenidade no Comando Militar do Leste - RS

05/04/2019 Byanca Guariz

O presidente da Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e Seguridade Social (Anasps,) Alexandre Barreto Lisboa, participou, na manhã desta sexta-feira (5), da solenidade de transmissão de cargo do Comando Militar do Leste (CML). O Gen Div Marcio Velloso Guimarães passou o comando para o Gen Div Riyuzo Ikeda, que assumiu a 3ª Região Militar, “Região Dom Diogo de Souza”, no Rio Grande do Sul.

Estreitar os laços foi o foco da Anasps através da sua Faculdade que possui parceria com a Fundação Cultural do Exército Brasileiro (FUNCEB). O encontro que reuniu nomes importantes como o ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Péricles Queiroz, possibilitou a troca de experiências, a apresentação de propostas e debates de temas voltados ao campo da gestão pública e da seguridade social.

Com as exigências do mercado por profissionais especializados, a Faculdade Anasps oferece o curso de gestão pública, boa oportunidade de crescimento. Para Alexandre Barreto Lisboa, o evento proporcionou a troca de conhecimentos. Segundo ele, investir na educação é uma questão crucial e de extrema importância para o país. “O encontro permitiu a Faculdade Anasps e a FUNCEB ampliar e debater questões no campo da gestão pública e da seguridade social, estreitando ainda mais as parcerias”, disse.

Estiveram presentes o conselheiro da FUNCEB, José Eduardo Sabo Paes, e a vice-presidente da Anasps no RS, Circe Noeli Severo.

Reforma da Previdência – os militares

A situação dos militares na reforma da Previdência proposta encaminhada por Bolsonaro ao Congresso, também foi debatida no evento, a fim de mostrar a importância das Forças Armadas, os preconceitos, desinformação e falta de conhecimento sobre as peculiaridades da profissão militar.

A Anasps defende uma proposta que atenda a um sistema equilibrado, com a finalidade social e ampliação da cobertura previdenciária.