SECRETARIA

A Secretaria da Faculdade Anasps é o departamento responsável, entre outros serviços, por: declarações, atestados, históricos e certidões referentes a qualquer situação acadêmica. Tais serviços devem ser solicitados com antecedência junto à Secretaria, por meio de requerimento próprio. Confira aqui os prazos pra entraga de documentação

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta-feira das 13:00 as 22:00 horas e sábado das 8:00 as 12:00 horas.

Maiores Informações: 61-33211277. E-mail: secretaria@faculdadeanasps.com.br

Matrícula

A matrícula, ato formal de ingresso no curso, e de vinculação à faculdade, realiza-se na Secretaria Acadêmica, após classificado e convocado em Processo Seletivo e em prazos estabelecidos no Edital do Processo Seletivo e no Calendário Acadêmico, pessoalmente ou mediante procurador, instruído o requerimento com a seguinte documentação:

  • Requerimento de Matrícula;
  • Comprovante do pagamento da Matrícula/1ª parcela da semestralidade escolar;
  • Diploma de conclusão do ensino médio (2º grau) e histórico escolar (original e fotocópia);
  • Carteira de Identidade (original e fotocópia);
  • CPF (original e fotocópia);
  • Cópia simples de um comprovante de residência com descrição do CEP;
  • Título de eleitor (original e fotocópia) e comprovante de quitação eleitoral (poderá ser obtido no site www.tre-df.gov.br);
  • Certificado de reservista (original e fotocópia);
  • Certidão de nascimento (original e fotocópia) e, no caso de casados, que tenham adotado o sobrenome do cônjuge, certidão de casamento (original e fotocópia);
  • 2 fotografias 3x4 recente.

Os documentos originais devem ser apresentados, acompanhados das cópias simples solicitadas. No caso de Segunda Graduação incluir na documentação de matricula a exigência de apresentação do Diploma de Conclusão do Curso Superior e Histórico Escolar. Para matricula de candidatos oriundos do ENEM a apresentação de documentação que comprove o desempenho mínimo de 250 pontos na Prova e uma nota superior a zero na Redação. Para fins de transferência o candidato deve apresentar os documentos que comprovem a frequência em curso superior equivalente em outra Instituição de Ensino Superior.

Renovação de Matrícula

A matrícula é renovada a cada semestre letivo, no período estabelecido no Calendário Acadêmico anual da Faculdade Anasps e será efetivada com a confirmação da primeira mensalidade paga e o contrato assinado. A não renovação da matrícula representa abandono de curso.

Trancamento de Matrícula

Pode ser concedido o trancamento de matrícula para o efeito de, interrompidos temporariamente os estudos, manter o aluno sua vinculação à Faculdade e seu direito à renovação de matrícula para o próximo e consecutivo período letivo, se houver o oferecimento do curso, da série e da turma pretendidos, e ainda, se houver vaga, de acordo com os termos do contrato celebrado entre as partes e de acordo com a análise curricular, devendo, ainda, se adaptar à matriz curricular vigente, quando do seu retorno. O trancamento tem validade, apenas, até o final do período letivo vigente em que foi requerido.

IMPORTANTE: É necessário que o aluno, ao interromper seus estudos, formalize o trancamento da matrícula, para que haja assim o cancelamento do contrato e cesse a obrigatoriedade de pagamentos.

Cancelamento de Matrícula

O Cancelamento da matrícula poderá ocorrer a requerimento do aluno ou pela Faculdade Anasps, quando de processo disciplinar com aplicação da pena de desligamento. É condição para o cancelamento a quitação das mensalidades até o mês vigente da solicitação e preenchimento de requerimento próprio entregue à Secretaria Acadêmica. Neste caso, o aluno perderá o vínculo com a Instituição e, para retornar aos estudos, terá que candidatar-se a novo Processo Seletivo.

Transferência para outra Instituição

O aluno que quiser solicitar a transferência para outra Instituição de Ensino Superior, deverá fazê-la, por meio de requerimento na Secretaria, em qualquer época do período letivo, independentemente de sua situação acadêmica, financeira ou disciplinar.

Aproveitamento de Estudos

O aluno que tiver cursado com aproveitamento disciplinas em cursos superiores, pode solicitar dispensa de cursá-las, mediante Processo de Análise Curricular, instruído pela Secretaria. O aproveitamento é concedido e as adaptações são determinadas pela Coordenação do Curso.

Veja Mais

Calendário 2018/1

Calendário 2018/2

Manual do Aluno e Professor

Receber informações

Instruções para
renovação de matrícula