Comissão Própria de Avaliação - CPA

advanced divider

Apresentação

Os processos avaliativos das Instituições de Ensino Superior (IES) foram sistematizados após a promulgação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) que tem por objetivo garantir o processo de avaliação as IES e do desempenho dos estudantes, em busca da melhoria da qualidade da educação superior nacional (Brasil, 2004). A lei do SINAES instituiu a obrigatoriedade de constituição da Comissão Própria de Avaliação (CPA) que tem por função, a condução dos processos avaliativos internos (BRASIL, 2004)
A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade ANASPS organiza os procedimentos e os instrumentos para a avaliação interna, devendo contemplar a análise global e integrada do conjunto de dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais das IES.

Composição

A Comissão Própria de Avaliação é composta por representantes da comunidade acadêmica, definidos por eleição entre pares. A CPA terá a seguinte composição:
I – 1 (um) representante do Corpo Docente;
II – 1 (um) representante do Corpo Técnico-Administrativo;
III – 1 (um) representante do Corpo Discente;
IV – 1 (um) representante da Sociedade Civil Organizada.

Relatórios anuais

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável pela aplicação da Autoavaliação Institucional.

A Autoavaliação é um importante instrumento de monitoramento e verificação dos objetivos institucionais.

Participam deste processo, toda a comunidade acadêmica (alunos, professores, corpo técnico administrativo, egressos e comunidade externa).

Você pode conferir os resultados dos anos anteriores nos links ao lado. 

Você pode conferir os resultados dos anos anteriores nos links abaixo.

Fale com a CPA

Envie uma mensagem pelo formulário abaixo: