Assistente Administrativo

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Seja muito bem-vindo(a) ao nosso ambiente educacional

Aqui você viverá a experiência de aprender através de nossa exclusiva metodologia ativa 2.1 no processo ensino-aprendizagem, que apresenta materiais expositivos e conteúdo narrado, oferece interatividade, por meio de quiz, fórum, gamificação e outros que compõem nossas trilhas do conhecimento.

Na nossa metodologia você será instigado(a) a ter uma participação ativa na pesquisa direcionada por nossa equipe docente, que o(a) levará a explorar leituras de apoio, conhecer a prática do conteúdo aplicado através dos vídeos complementares e, ainda, será guiado(a) a conhecer as principais notícias do momento relacionadas ao tema do curso, ou seja: Você aprenderá a teoria, conhecerá a prática e a aplicabilidade do conteúdo nos dias atuais.

Ao final do curso espera-se que o(a) aluno(a) tenha adquirido habilidades para empregabilidade, em sintonia dinâmica com o mercado de trabalho e sua atualização profissional.

Bons estudos e SUCESSO!!!

Introdução

Carga Horária: 32 horas/aula Professor: Thiago Andrigo Vesely Ementa: O curso tem por objetivo capacitar o profissional para executar atividades administrativas, reunindo e compilando dados e informações, digitando, preenchendo formulários, visando contribuir para o desenvolvimento das rotinas do trabalho administrativo. Objetivos Gerais: Tornar o aluno apto a realizar o atendimento telefônico a usuários de produtos e serviços, prestando orientações na venda e/ ou pós-venda.

Objetivos Específicos: Executar tarefas gerais de escritório como seleção, organização, preenchimento e emissão de documentos, arquivo, cálculos simples, elaboração de correspondências e relatórios, controlando entrada, protocolo e expedição de correspondências e documentos; prestar esclarecimentos ao público, atualizar cadastros de clientes e fornecedores; preencher requisições; solicitar e conferir compras de materiais; registrar dados e preparar planilhas de controles administrativos. Descrever os principais elementos do processo de comunicação, identificando ruídos e barreiras. Distinguir a comunicação verbal da comunicação não verbal. Reconhecer a comunicação assertiva na contemporaneidade. Reconhecer as principais características e necessidades dos clientes. Aplicar fórmulas, tabelas e gráficos como ferramenta de interpretação de dados. Enumerar os diferentes testes estatísticos utilizados em Excel ou similar. Identificar os testes estatísticos no programa Excel ou similar para a análise de pequenas e grandes amostras. Analisar a estrutura organizacional e seus possíveis impactos sobre o comportamento organizacional. Identificar os processos fundamentais na estrutura organizacional (divisão do trabalho e coordenação). Reconhecer os elementos da estrutura organizacional. Identificar os diferentes elementos ligados às estruturas vertical e horizontal das organizações. Reconhecer a função de um organograma e o que ele representa. Diferenciar as características das organizações dos tipos funcional, divisional, matricial e em rede. Reconhecer o que é estresse. Analisar seus impactos sobre o comportamento humano. Identificar possíveis práticas que promovem o bem-estar no trabalho. Explicar o que é equipe e o que é grupo. Analisar as contribuições das equipes. Identificar tipos de equipe: autodirigida e virtual. Explicar o que é gestão participativa. Identificar contribuições do envolvimento dos colaboradores no processo decisório e de solução de problemas. Analisar os riscos deste envolvimento.

Método de Avaliação: Realização do exercício on-line com atribuição de nota mínima 5. Metodologia: Vídeo aulas on-line, apoio com apostilas e exercícios, consultas externas. Certificação: O certificado será emitido ao final curso.

R$9,90

Fora de estoque

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