Seja muito bem-vindo(a) ao nosso ambiente educacional
Aqui você viverá a experiência de aprender através de nossa exclusiva metodologia ativa 2.1 no processo ensino-aprendizagem, que apresenta materiais expositivos e conteúdo narrado, oferece interatividade, por meio de quiz, fórum, gamificação e outros que compõem nossas trilhas do conhecimento.
Na nossa metodologia você será instigado(a) a ter uma participação ativa na pesquisa direcionada por nossa equipe docente, que o(a) levará a explorar leituras de apoio, conhecer a prática do conteúdo aplicado através dos vídeos complementares e, ainda, será guiado(a) a conhecer as principais notícias do momento relacionadas ao tema do curso, ou seja: Você aprenderá a teoria, conhecerá a prática e a aplicabilidade do conteúdo nos dias atuais.
Ao final do curso espera-se que o(a) aluno(a) tenha adquirido habilidades para empregabilidade, em sintonia dinâmica com o mercado de trabalho e sua atualização
profissional.
Bons estudos e SUCESSO!!!
Introdução
Carga Horária: 00 horas/aula
Professor(a): Katarina Souza Corrêa
Ementa: Estudar a Educação Inclusiva: conceitos e terminologias, sua perspectiva histórica. Compreender a Diversidade, diferença e deficiência, e as contribuições teóricas ao debate sobre a deficiência e implicações educacionais. Estudar as Políticas públicas e a educação inclusiva, como também estudar sobre a escola e os modos de intervir no campo das necessidades educativas especiais.
Objetivos Gerais: Compreender as políticas educacionais para o atendimento à diversidade, como uma possibilidade de superação do discurso ideológico que homogeneiza os educandos em processo escolar, compreendendo os aspectos ético-político-educacionais, que é uma das metas das políticas educacionais do país.
Objetivos Específicos: Problematizar as noções sobre a diversidade dentro da educação e as formas de inclusão e exclusão Aprender sobre a articulação pedagógica entre a educação e a inclusão Traçar um panorama da Educação Especial, focalizando aspectos históricos, políticos e pedagógicos.
Método de Avaliação: Realização do exercício on-line sem atribuição de nota mínima
Metodologia: Vídeo aulas on-line, apoio com apostilas e exercícios, consulta na lei e na doutrina.
Certificação: O certificado será emitido ao final curso por meio de solicitação do aluno.
Obs.: aos associados da ANASPS a emissão será gratuita