Gerente de Produtos

advanced divider

Seja muito bem-vindo(a) ao nosso ambiente educacional

Aqui você viverá a experiência de aprender através de nossa exclusiva metodologia ativa 2.1 no processo ensino-aprendizagem, que apresenta materiais expositivos e conteúdo narrado, oferece interatividade, por meio de quiz, fórum, gamificação e outros que compõem nossas trilhas do conhecimento.

Na nossa metodologia você será instigado(a) a ter uma participação ativa na pesquisa direcionada por nossa equipe docente, que o(a) levará a explorar leituras de apoio, conhecer a prática do conteúdo aplicado através dos vídeos complementares e, ainda, será guiado(a) a conhecer as principais notícias do momento relacionadas ao tema do curso, ou seja: Você aprenderá a teoria, conhecerá a prática e a aplicabilidade do conteúdo nos dias atuais.

Ao final do curso espera-se que o(a) aluno(a) tenha adquirido habilidades para empregabilidade, em sintonia dinâmica com o mercado de trabalho e sua atualização profissional.

Bons estudos e SUCESSO!!!

Introdução

Carga Horária: 10 horas/aula Professor: Thiago Andrigo Vesely Ementa: Capacitar o profissional para responder pelo planejamento, orientação e gestão de produtos. Objetivos Gerais: Tornar o aluno apto a realizar o atendimento telefônico a usuários de produtos e serviços, prestando orientações na venda e/ ou pós-venda.

Objetivos Específicos: Ensina a gestão do portfólio de uma empresa, desde a concepção até o lançamento do produto no mercado. Estimula o profissional a pensar como viabilizar estratégias para que os produtos tenham sucesso no mercado, bem como, demonstra quais os cuidados a serem observados na embalagem, precificação, público--alvo, campanhas e materiais para o ponto de venda. Identificar produtos a partir de tipos e níveis. Escrever sobre a gestão da marca. Construir o ciclo de duração de um produto. Contextualizar a macrofase de desenvolvimento dentro do PDP. Caracterizar a macrofase de desenvolvimento de produtos. Identificar as fases do projeto de desenvolvimento de produtos. Identificar os principais tipos de mídia utilizados em propagandas. Escolher a mídia correta pensando na visibilidade do produto. Analisar de forma estratégica a avaliação da eficácia da propaganda. Definir as atividades de lançamento. Identificar os processos de lançamento relacionados com o processo de desenvolvimento do produto. Determinar o plano de fim de vida do produto. Reconhecer o planejamento hierárquico do qual o planejamento agregado de vendas e de produção fazem parte. Definir o planejamento agregado e sua importância para o planejamento de vendas e operações da organização. Identificar características relevantes do desenvolvimento e estabelecimento do plano agregado. Analisar as contribuições e limites do modelo racional de tomada de decisão. Reconhecer a intuição como um elemento alternativo ao modelo racional de tomada de decisão. Definir os conceitos de custos e sua influência na tomada de decisão. Analisar a relação entre custo, volume e lucro. Reconhecer a importância dos sistemas de gestão e do processo de tomada de decisão. Identificar as contas contábeis que compõem o Capital de Giro. Diferenciar Necessidade de Capital de Giro ocasional de Necessidade de Capital de Giro constante. Resolver cálculos da Necessidade de Capital de Giro (NCG). Identificar os papéis da gerência. Reconhecer as influências dos estilos de liderança sobre o comportamento humano. Analisar as possíveis contribuições da motivação para o desempenho no trabalho. Analisar as contribuições e limites do modelo racional de tomada de decisão. Analisar a aplicação do Programa 5S nas empresas.

Método de Avaliação: Realização do exercício on-line com atribuição de nota mínima 5. Metodologia: Vídeo aulas on-line, apoio com apostilas e exercícios, consultas externas. Certificação: O certificado será emitido ao final curso.

R$9,90

Fora de estoque

Gerente de Produtos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Skip to content