História da Educação

advanced divider

Seja muito bem-vindo(a) ao nosso ambiente educacional

Aqui você viverá a experiência de aprender através de nossa exclusiva metodologia ativa 2.1 no processo ensino-aprendizagem, que apresenta materiais expositivos e conteúdo narrado, oferece interatividade, por meio de quiz, fórum, gamificação e outros que compõem nossas trilhas do conhecimento.

Na nossa metodologia você será instigado(a) a ter uma participação ativa na pesquisa direcionada por nossa equipe docente, que o(a) levará a explorar leituras de apoio, conhecer a prática do conteúdo aplicado através dos vídeos complementares e, ainda, será guiado(a) a conhecer as principais notícias do momento relacionadas ao tema do curso, ou seja: Você aprenderá a teoria, conhecerá a prática e a aplicabilidade do conteúdo nos dias atuais.

Ao final do curso espera-se que o(a) aluno(a) tenha adquirido habilidades para empregabilidade, em sintonia dinâmica com o mercado de trabalho e sua atualização profissional.

Bons estudos e SUCESSO!!!

Introdução

Carga Horária: 10 horas/aula Professor(a): Camila Brito Ventura Ementa: Introdução ao estudo das raízes históricas da educação da antiguidade até o advento dos tempos modernos, destacando temas relevantes para a compreensão da educação na atualidade. A educação nas sociedades primitivas. Educação na Antiguidade e na Idade Média. A sociedade brasileira no Período Colonial e a ação pedagógica educacional dos Jesuítas. A Reforma Pombalina e suas consequências no sistema de ensino. Modificações no sistema educacional com a implantação da República, no Brasil. As mudanças educacionais durante o governo de Getúlio Vargas. A Constituição de 1946 e seus reflexos no sistema educacional brasileiro. O Estado Militar e educação brasileira. As perspectivas atuais da educação no sistema político vigente. Objetivos Gerais: Promover a discussão sobre as principais tendências dos pensamentos histórico e pedagógico e suas implicações na educação ao longo da história. Objetivos Específicos: -Relacionar fatos de um contexto histórico-cultural como determinantes da visão educacional e respectivas ações pedagógicas; -Entender os ideais de formação (do homem) específicos em cada contexto e períodos históricos. Método de Avaliação: Realização do exercício on-line sem atribuição de nota mínima. Metodologia: Vídeo aulas on-line, apoio com apostilas e exercícios, consulta na lei e na doutrina. Certificação: O certificado será emitido ao final curso.

R$9,90

Skip to content