Prática de Alfabetização

advanced divider

Seja muito bem-vindo(a) ao nosso ambiente educacional

Aqui você viverá a experiência de aprender através de nossa exclusiva metodologia ativa 2.1 no processo ensino-aprendizagem, que apresenta materiais expositivos e conteúdo narrado, oferece interatividade, por meio de quiz, fórum, gamificação e outros que compõem nossas trilhas do conhecimento.

Na nossa metodologia você será instigado(a) a ter uma participação ativa na pesquisa direcionada por nossa equipe docente, que o(a) levará a explorar leituras de apoio, conhecer a prática do conteúdo aplicado através dos vídeos complementares e, ainda, será guiado(a) a conhecer as principais notícias do momento relacionadas ao tema do curso, ou seja: Você aprenderá a teoria, conhecerá a prática e a aplicabilidade do conteúdo nos dias atuais.

Ao final do curso espera-se que o(a) aluno(a) tenha adquirido habilidades para empregabilidade, em sintonia dinâmica com o mercado de trabalho e sua atualização profissional.

Bons estudos e SUCESSO!!!

Introdução

Curso: Pedagogia Disciplina: Prática de Alfabetização Carga Horária: 33 horas/aula Professor(a): Katarina Souza Corrêa Ementa Estudar a alfabetização e letramento: contextualização histórica e conceitos. Concepções teórico-metodológicas da alfabetização. A função social da escrita. Alfabetização e letramento. Capacidades linguísticas envolvidas no processo de aquisição da escrita. Planejamento e organização dos processos de alfabetização e letramento. Objetivos Gerais Conhecer os aspectos históricos e sociais que estão relacionados ao processo de alfabetização de crianças e jovens. Discutir os postulados teóricos que fundamentam o ensino e a aprendizagem do processo de alfabetização de crianças e jovens. Avaliar as concepções de leitura que a criança internaliza no início do processo de alfabetização. Concluir que o professor alfabetizador é o elemento dinamizador de todo o processo educativo sendo responsável pela elaboração de procedimentos de intervenção adequados Objetivos Específicos Identificar os princípios gerais da alfabetização e seus pressupostos pedagógicos, visando à utilização de diferentes estilos de ensinar. Reconhecer os diferentes métodos de alfabetização, suas características e contribuições para a prática do professor alfabetizador. Compreender a importância da Literatura Infantil para o processo de alfabetização. Compreender a aquisição da escrita como um processo que se inicia nas relações sociais e culturais, bem antes da criança entrar na escola. Método de Avaliação Realização do exercício on-line sem atribuição de nota mínima. Metodologia Vídeo aulas on-line, apoio com apostilas e exercícios, consulta na lei e na doutrina. Certificação O certificado será emitido ao final curso por meio de solicitação do aluno. Obs.: aos associados da ANASPS a emissão será gratuita.

R$9,90

Skip to content