Psicologia do Desenvolvimento

advanced divider

Seja muito bem-vindo(a) ao nosso ambiente educacional

Aqui você viverá a experiência de aprender através de nossa exclusiva metodologia ativa 2.1 no processo ensino-aprendizagem, que apresenta materiais expositivos e conteúdo narrado, oferece interatividade, por meio de quiz, fórum, gamificação e outros que compõem nossas trilhas do conhecimento.

Na nossa metodologia você será instigado(a) a ter uma participação ativa na pesquisa direcionada por nossa equipe docente, que o(a) levará a explorar leituras de apoio, conhecer a prática do conteúdo aplicado através dos vídeos complementares e, ainda, será guiado(a) a conhecer as principais notícias do momento relacionadas ao tema do curso, ou seja: Você aprenderá a teoria, conhecerá a prática e a aplicabilidade do conteúdo nos dias atuais.

Ao final do curso espera-se que o(a) aluno(a) tenha adquirido habilidades para empregabilidade, em sintonia dinâmica com o mercado de trabalho e sua atualização profissional.

Bons estudos e SUCESSO!!!

Introdução

Curso: Pedagogia Disciplina: Psicologia do Desenvolvimento Carga Horária: 00 horas/aula Professor(a): Katarina Souza Corrêa Ementa: Estudar o contexto histórico, cultural e social do surgimento da psicologia do desenvolvimento. Ter o conhecimento sobre os aspectos psicológicos subjacentes às práticas educativas desenvolvidas na aprendizagem ao longo da vida, como os processos de crescimento e suas experiências vitais significativas – que ocorrem ao longo da vida (da infância até a velhice); Estudar a introdução à Psicologia Evolutiva, utilizando-se uma abordagem tripla (histórica, conceitual e metodológica). Objetivos Gerais: Identificar as concepções da psicologia no desenvolvimento humano. Analisar a prática profissional a partir do entendimento das etapas do desenvolvimento e das influências sócio-históricas. Objetivos Específicos Saber identificar os conceitos e teorias psicológicas que embasam o desenvolvimento e aprendizagem das crianças e adolescentes subsidiando a identificação dos fatores fundamentais que caracterizam as diferentes dimensões da vida escolar. Apropriar-se da visão interacionista do desenvolvimento; Identificar as etapas do desenvolvimento proposta por Piaget; Entender o processo de equilibração, assimilação e acomodação; Apropriar-se do processo de internalização das referências sociais e histórica no desenvolvimento; Método de Avaliação: Realização do exercício on-line sem atribuição de nota mínima. Metodologia: Vídeo aulas on-line, apoio com apostilas e exercícios, consulta na lei e na doutrina. Certificação: O certificado será emitido ao final curso por meio de solicitação do aluno. Obs.: aos associados da ANASPS a emissão será gratuita.

R$9,90

Skip to content