Seja muito bem-vindo(a) ao nosso ambiente educacional
Aqui você viverá a experiência de aprender através de nossa exclusiva metodologia ativa 2.1 no processo ensino-aprendizagem, que apresenta materiais expositivos e conteúdo narrado, oferece interatividade, por meio de quiz, fórum, gamificação e outros que compõem nossas trilhas do conhecimento.
Na nossa metodologia você será instigado(a) a ter uma participação ativa na pesquisa direcionada por nossa equipe docente, que o(a) levará a explorar leituras de apoio, conhecer a prática do conteúdo aplicado através dos vídeos complementares e, ainda, será guiado(a) a conhecer as principais notícias do momento relacionadas ao tema do curso, ou seja: Você aprenderá a teoria, conhecerá a prática e a aplicabilidade do conteúdo nos dias atuais.
Ao final do curso espera-se que o(a) aluno(a) tenha adquirido habilidades para empregabilidade, em sintonia dinâmica com o mercado de trabalho e sua atualização
profissional.
Bons estudos e SUCESSO!!!
Introdução
Carga Horária: 00 horas/aula
Professor(a): Katarina Souza Corrêa
Ementa
Estudar o contexto histórico e o surgimento da Sociologia. As principais correntes sociológicas. As concepções de educação a partir dos clássicos da Sociologia. A Sociologia da Educação no Brasil. Globalização e Educação. Escola e Sociedade. Era da informação: a formação da sociedade em rede. Os desafios da Sociologia da Educação.
Objetivos Gerais
Possibilitar o atendimento e entendimento das regras sociais básicas.
Estudar a relação pedagógica existente entre Escola, Estado e Sociedade.
Analisar a Educação como política social do Estado Capitalista e sua controvérsia com os movimentos sociais.
Compreender as relações entre saber x poder no âmbito do Estado Moderno.
Debater quanto ao papel dos intelectuais na educação.
Objetivos Específicos
Captar a importância do Pedagogo, da Escola e da Família como mediadores entre o saber e a sociedade, na formação e desenvolvimento dos educandos.
Demonstrar que é preciso que o aluno compreenda a educação como parte de uma totalidade e que, para entendê-la na sua complexidade, há a necessidade de se identificar e analisar criticamente as relações da escola com os diversos fenômenos sociais.
Método de Avaliação
Realização do exercício on-line sem atribuição de nota mínima.
Metodologia
Vídeo aulas on-line, apoio com apostilas e exercícios, consulta na lei e na doutrina.
Certificação
O certificado será emitido ao final curso por meio de solicitação do aluno.
Obs.: aos associados da ANASPS a emissão será gratuita.