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Secretaria Acadêmica

A Secretaria

A Secretaria da Faculdade Anasps é o departamento responsável, entre outros serviços, por: declarações, atestados, históricos e certidões referentes a qualquer situação acadêmica. Tais serviços devem ser solicitados com antecedência junto à Secretaria, por meio de requerimento próprio. Consulte os prazos de entrega da documentação.

Matrícula

A matrícula, ato formal de ingresso no curso, e de vinculação à faculdade, realiza-se na Secretaria Acadêmica, após classificado e convocado em Processo Seletivo e em prazos estabelecidos no Edital do Processo Seletivo e no Calendário Acadêmico, pessoalmente ou mediante procurador, instruído o requerimento com a seguinte documentação:

– Requerimento de Matrícula;
– Comprovante do pagamento da Matrícula/1ª parcela da semestralidade escolar;
– Diploma de conclusão do ensino médio (2º grau) e histórico escolar (original e fotocópia);
– Carteira de Identidade (original e fotocópia);
– CPF (original e fotocópia);
– Cópia simples de um comprovante de residência com descrição do CEP;
– Título de eleitor (original e fotocópia) e comprovante de quitação eleitoral (poderá ser obtido no site www.tre-df.gov.br);
– Certificado de reservista (original e fotocópia);
– Certidão de nascimento (original e fotocópia) e, no caso de casados, que tenham adotado o sobrenome do cônjuge, certidão de casamento (original e fotocópia);
– 2 fotografias 3×4 recente.

Os documentos originais devem ser apresentados, acompanhados das cópias simples solicitadas. No caso de Segunda Graduação incluir na documentação de matricula a exigência de apresentação do Diploma de Conclusão do Curso Superior e Histórico Escolar. Para matricula de candidatos oriundos do ENEM a apresentação de documentação que comprove o desempenho mínimo de 250 pontos na Prova e uma nota superior a zero na Redação. Para fins de transferência o candidato deve apresentar os documentos que comprovem a frequência em curso superior equivalente em outra Instituição de Ensino Superior.

Renovação De Matrícula

A matrícula é renovada a cada semestre letivo, no período estabelecido no Calendário Acadêmico anual da Faculdade Anasps e será efetivada com a confirmação da primeira mensalidade paga e o contrato assinado. A não renovação da matrícula representa abandono de curso.

Trancamento De Matrícula

Pode ser concedido o trancamento de matrícula para o efeito de, interrompidos temporariamente os estudos, manter o aluno sua vinculação à Faculdade e seu direito à renovação de matrícula para o próximo e consecutivo período letivo, se houver o oferecimento do curso, da série e da turma pretendidos, e ainda, se houver vaga, de acordo com os termos do contrato celebrado entre as partes e de acordo com a análise curricular, devendo, ainda, se adaptar à matriz curricular vigente, quando do seu retorno. O trancamento tem validade, apenas, até o final do período letivo vigente em que foi requerido.

IMPORTANTE: É necessário que o aluno, ao interromper seus estudos, formalize o trancamento da matrícula, para que haja assim o cancelamento do contrato e cesse a obrigatoriedade de pagamentos.

Cancelamento De Matrícula

O Cancelamento da matrícula poderá ocorrer a requerimento do aluno ou pela Faculdade Anasps, quando de processo disciplinar com aplicação da pena de desligamento. É condição para o cancelamento a quitação das mensalidades até o mês vigente da solicitação e preenchimento de requerimento próprio entregue à Secretaria Acadêmica. Neste caso, o aluno perderá o vínculo com a Instituição e, para retornar aos estudos, terá que candidatar-se a novo Processo Seletivo.

Transferência Para Outra Instituição

O aluno que quiser solicitar a transferência para outra Instituição de Ensino Superior, deverá fazê-la, por meio de requerimento na Secretaria, em qualquer época do período letivo, independentemente de sua situação acadêmica, financeira ou disciplinar.

Aproveitamento De Estudos

O aluno que tiver cursado com aproveitamento disciplinas em cursos superiores, pode solicitar dispensa de cursá-las, mediante Processo de Análise Curricular, instruído pela Secretaria. O aproveitamento é concedido e as adaptações são determinadas pela Coordenação do Curso.

Área do Aluno

Escolha a respectiva área de estudo, lembrando que o acesso ao Ambiente Virtual de Apredizagem – AVA, se destina aos alunos da graduação.

Acesso cursos livres

Acesso ao AVA

Solicitação de certificado

Curso:

Título Do Curso

Para que possamos enviar o seu certificado corretamente preencha as informações abaixo:

Para os associados  Anasps a emissão será gratuita, para a comunidade em geral o custo de emissão será de R$19,90