Aviso Importante: Estamos enfrentando problemas técnicos com nosso WhatsApp. Pedimos que entre em contato pelos seguintes canais: 📞 Telefone: (61) 3321-5651 📧 E-mail: secretaria@faculdadeanasps.com.br Agradecemos pela compreensão e estamos trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível.

Português English Español Italiano
Português EnglishEspañol Italiano

Faculdade Anasps participa de encontro Ibero-Americano sobre Segurança Social eSeus Desafios Futuros em Madrid. Confira

Na última segunda e terça-feira (28 e 29 de outubro), a Casa de América em Madrid foi o cenário do Encontro Ibero-Americano: “La Seguridad Social y los Desafíos de Futuro: La Mejora de la Gobernanza de sus Instituciones en Iberoamérica”. O evento, organizado pela Organização Ibero-Americana de Segurança Social (OISS) com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), reuniu importantes autoridades e acadêmicos para discutir os desafios que os sistemas de segurança social enfrentam na região.

Com um público de 142 participantes presenciais e 524 participantes virtuais, o encontro contouvcom a presença de representantes de 17 países ibero-americanos, além de representantes de organizações internacionais, como a ISSA, OCDE, SEGIB, OIT e o Instituto Europeu de Segurança Social. A Faculdade Anasps foi representada por seu Diretor Acadêmico e Delegado da OISS no Brasil, Thiago Vesely.

Entre as autoridades presentes: a Ministra do Capital Humano da Argentina, Sandra Pettovello;o Ministro da Previdência Social do Brasil, Carlos Lupi e a Ministra do Trabalho, Emprego e Previdência Social do Paraguai, Mónica Isabel Recalde De Giacomi, o Vice-Ministro do Trabalho da Costa Rica, o presidente do Tribunal Constitucional da Colômbia, José Fernando Reyes Cuartas; o magistrado do mesmo Tribunal, Juan Carlos Cortés González e o magistrado do Tribunal Constitucional do Chile, Miguel Ángel Fernández González.

A atividade foi realizada no âmbito do ano comemorativo do 70º aniversário da OISS, oportunidade em que a Organização recebeu o reconhecimento da ANASPS, com a outorga da Medalha do Mérito Dom João VI, honraria outorgada anualmente a personalidades que tenham relevantes serviços prestados à Anasps e à Previdência e à Seguridade Social brasileira.

Gostou? Compartilhe

Fale conosco

Como podemos ajudar?

Selecione a opção que melhor se aplica a você: