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- Comissão Própria de Avaliação – CPA
Apresentação
Os processos avaliativos das Instituições de Ensino Superior (IES) foram sistematizados após a promulgação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) que tem por objetivo garantir o processo de avaliação das IES e do desempenho dos estudantes, em busca da melhoria da qualidade da Educação Superior Nacional (Brasil, 2004). A lei do SINAES instituiu a obrigatoriedade de constituição da Comissão Própria de Avaliação (CPA) que tem por função, a condução dos processos avaliativos internos (BRASIL, 2004).
A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Anasps organiza os procedimentos e os instrumentos para a avaliação interna, devendo contemplar a análise global e integrada do conjunto de dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais das IES.
Composição
A Comissão Própria de Avaliação é composta por representantes da comunidade acadêmica, definidos por eleição entre pares.
A CPA tem a seguinte composição:
Representante do Corpo Docente
✔ Thais Hoffman Arnoni
Representante do Corpo Técnico Administrativo
✔ Camila Brito Ventura
Representante do Corpo Discente
✔ Maria da Penha Bezerra da Trindade
Representante dos Egressos
✔ Elis Rosangela Fernandes Lopes
Representante da Sociedade Civil
✔ Guilherme Peixoto Almeida de Oliveira
O mandato dos membros da CPA é de 02 (dois) anos, permitida a recondução pelo mesmo período.
Relatórios anuais
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável pela aplicação da Autoavaliação Institucional.
A Autoavaliação é um importante instrumento de monitoramento e verificação dos objetivos institucionais.
Participam deste processo, toda a comunidade acadêmica (alunos, professores, corpo técnico administrativo, egressos e comunidade externa).