Aviso Importante: Estamos enfrentando problemas técnicos com nosso WhatsApp. Pedimos que entre em contato pelos seguintes canais: 📞 Telefone: (61) 3321-5651 📧 E-mail: secretaria@faculdadeanasps.com.br Agradecemos pela compreensão e estamos trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível.

Português English Español Italiano
Português EnglishEspañol Italiano

Bem Viver com Equidade, Representação e Participação Política – 07/07/2023

A Faculdade Anasps, participa como ouvinte na – Organização de Mulheres negras, inovação, casa, festival, central criativa, impacto social e um festival que celebra o mês da mulher negra Latina e Caribenha.
Criado em 2008, o Festival Latinidades é considerado hoje o maior festival de mulheres negras da América Latina, envolvendo anualmente todas as regiões brasileiras, com crescente participação internacional (+ de 20 países). Uma iniciativa continuada de promoção de equidade de raça gênero e plataforma de formação e impulsionamento de trajetórias de mulheres negras nos mais diversos campos de atuação.

Latinidades é um festival multilinguagens que busca desenvolver diálogos com o poder público, organizações não-governamentais, movimentos sociais e culturais, universidades, redes, coletivos e outros grupos. Um espaço para convergir iniciativas do estado e da sociedade civil relacionadas ao enfrentamento do racismo, sexismo e promoção da igualdade racial.

O projeto foi pioneiro em dar visibilidade ao dia 25 de julho, que tem ganhado força como uma espécie de 8 de marco da mulher negra. Anualmente aborda temáticas que se desdobram em oficinas e mesas de debate com especialistas de todo o país, bem como convidadas internacionais. O resultado das experiências e falas dessas especialistas resultaram em 6 publicações-referência.

As ações que compõem a programação do festival são: debates, palestras, oficinas, vivências, painéis, conferências, lançamentos literários, rodada de negócios, desfiles e apresentações de dança, teatro e música.

Gostou? Compartilhe

WhatsApp