Português EnglishEspañol

Acessibilidade

Português EnglishEspañol

FA participa do núcleo de estudos sobre ensino para a pessoa com deficiência

A Faculdade Anasps foi até a UniAraguaia, em Goiânia (GO), para participar do Núcleo de Estudos sobre o Ensino para a Pessoa com Deficiência (INCLUI). O objetivo do estudo é realizar pesquisas sobre o ensino para a pessoa com deficiência, visando o suporte para a atuação do professor.

Quando falamos de inclusão, nos referimos a participação dos alunos em todas as esferas educacionais e ao compromisso que todas as instituições devem ter em proporcionar atividades que contribuam para o seu pleno desenvolvimento. Isso inclui preparar o professor para receber e orientar os alunos.

O evento contou com um cronograma de atividades com diversas palestras sobre o tema. A Faculdade Anasps participou do Grupo de Estudos que teve como tema: “A história da deficiência: Uma questão conceitual”.

Para o diretor acadêmico da nossa Faculdade Anasps, Thiago Vesely, celebrar a parceria com Núcleo de Estudos é um avanço para a faculdade: “Firmar parceria com o INCLUI é mais um avanço para nossos estudos sobre o ensino para pessoas com deficiência”, afirmou.

Durante o evento, Thiago Vesely apresentou o Projeto PAIDEIA e relatou que quanto mais profissionais apoiarem o Projeto, maiores probabilidades ele terá de ser aprovado: “Entendemos que quanto mais especialistas se juntarem em prol do mesmo objetivo, mais chances teremos de ver o PAIDEIA aprovado”, ressaltou.

O evento contou com a participação de professores e alunos dos cursos de psicologia, pedagogia, sociologia, direito e enfermagem da UniAraguaia.

Na oportunidade, Vesely entregou o livro PAIDEIA à coordenadora do INCLUI, professora Gabriela Carvalho Mizuno Alves, bem como foram sorteados dois exemplares para os demais membros do Núcleo.

A Faculdade Anasps foi agraciada com um exemplar do livro “Inclusão, educação e Sociedade” produzido pela UniAraguaia.

Gostou? Compartilhe

Olá querido aluno(a), faça login em uma das opções abaixo: